segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MakeUp Tips: Dicas para montar uma nécessaire digna

Muitas amigas, primas e leitoras tem me pedido para ajudar a montar uma nécessaire basiquinha para quem tá começando agora a curtir maquiagem sem gastar uma pequena grande fortuna.
Então resolvi dar um help..
Lembrando que eu não sou nenhuma "expert" no assunto, mas a gente vai ganhando experiência, principalmente depois de adquirir maquiagem até a 3ª geração, rs.
E girls, quando eu menciono nécessaire digna não estou desvalorizando outras marcas, trata-se apenas de opinião pessoal e alternativas acessíveis das minhas marcas preferidas e do que eu acho que tem qualidade e bom custo-benefício.
Nem sempre o mais caro é o melhor e tem vários baratinhos que não tem como não amar.


- imagem ampliável - 


1 - Primer Facial: Nada mais é do que um produto que recebe a base. Deixa a pele uniforme, corrige algumas imperfeições, disfarça os poros e alguns até matificam a pele. 
Não que ele seja indispensável, mas para quem cogita fazer uma make mais elaborada, o primer é indispensável sim. 
Esse é da Contém 1g, é muito comentado e custa R$ 92,00.

2 - Corretivo: Seja para camuflar olheiras ou disfarçar manchas e espinhas, um bom corretivo é o nosso melhor amigo de todos os dias.
O Duda Molinos é bem baratinho e dá conta do recado. Sugiro que seja aplicado com pincel. R$ 24,90.

3 - Base: Uniformiza a pele, facilita a aplicação dos demais produtos e esconde ainda mais as imperfeições. 
A Loreal Mat´morphose é bem levinha, deixa a pele matificada, sem aquele aspecto brilhoso feat. oleoso que a gente tanto abomina. 
Não é nenhum Studio Fix -  MAC (♥) mas é uma ótima opção principalmente para o dia a dia. Custa em média R$ 77,90.

4 - Pó facial: Confere aquele acabamento aveludado a pele e aliado a todos os elementos acima, põe fim de uma vez por todas nas imperfeições.
Esse é Maybelline da linha Dream Matte, é bem levinho e tem cobertura mate, que é a palavra chave pra quem tem pele oleosa. Custa em média R$ 56,90.

5 - Blush: Levem tudo, menos o meu blush! Na minha opinião o item mais indispensável da nécessaire, por isso não vamos economizar no blush minha gente! 
Sendo assim, não aconselho a ninguém abrir mão de ter um blush da MAC.
Eles são os melhores e quem experimenta não quer usar outra marca. #prontofalei.
Apesar de carinho, o investimento é válido e isso eu garanto. 
Custa em média R$ 95,00.

6 - Rímel: Quando o assunto é realçar, alongar e dar volume aos cílios, os rímeis da Maybelline cumprem maravilhosamente esse papel. 
O amarelinho The Colossal é o meu queridinho (e de muitas), faz milagre nos meus cílios por uma bagatela! Custa em média R$ 24,90.

7 - Delineador: Para destacar os olhos, os delineadores em gel tem conquistado a preferência dos entendedores do assunto. O mundo não foi mais o mesmo depois do Fluidline da MAC, e esse da Contém 1 g. é em pasta e tem sido muito elogiado. Custa R$ 42,00 e me parece um ótimo investimento.
(Eu uso delineador líquido (sou vintage?), mas por uma questão de afinidade.)

8 - Sombras: Nada mais precioso para valorizar e destacar os olhos. Confesso que ainda não consigo gastar rios de dinheiro com esse item, simplesmente porque queremos sempre mais cores, mais efeitos..
Essas são da Maybelline e fazem o dever de casa direitinho. Custam em média R$ 42,90 o estojo com 4 cores.
Agora quem quer mais cobertura, fixação, textura, efeitos especiais e blá blá blá, devem investir em marcas como Urban Decay, MAC, entre outras.
Devo fazer menção honrosa as sombras da Vult (me processem) que são dignérrimas! Não vamos ser preconceituosas, ok?

9 - Lápis de olhos: Seja para corrigir imperfeições na sombrancelha ou para preencher a linha d´àgua, lápis é lápis e pra mim basta que ele seja bem pigmentado e a prova d´àgua.
Sephora Eyeliner, R$ 39,00.

10 - Batom: Taí algo que arrebatou meu coração pra todo sempre. Se antes era um item dispensável na minha nécessaire, hoje eu tenho uma nécessaire só pra eles #alocka.
Vamos nos jogar nos batons, cada dia uma cor, esse é o lema!
Esses são Duda Molinos, possuem cobertura aveludada e cores fascinantes, não perdem quase nada para os famosos MAC (que eu amo!). 
Custam em média R$ 40,00.

Espero que as diquinhas sejam preciosas para vocês, tentei aliar qualidade e bons preços pra quem quer começar do zero ou dar uma renovada na make.
Agora quem já tá fera, quer incrementar mais ainda e tá disposta a gastar uma fortuninha, aguardem o post nível hard da make up, em breve, fiquem ligadinhas..hahaha!
;)
Ps: Os valores acima descritos tiveram como base o site da Contem 1g. e da Sack´s. 
Os produtos da Maybelline e Loreal, podem ser encontrados em farmácias mais exclusivas ou nas Lojas Americanas a preços mais amigos. #ficaadica

8 comentários:

  1. Adorei a dica e o blog , estou querendo esse delineador da contém dizem que é muito bom.
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Melhor post da vida, rs!
    Vamos seguindo em frente, minha necessaire já está quase lá, hahaha.
    Beiiijos.

    ResponderExcluir
  3. Amo os rimels da Maybelline... meus preferidos!
    Beijos!
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uiii!! Digníssimo!
    Vou falar dos três que tenho e suuuper aprovo! A Base da L'Óreal, os rímeis da Maybelline e o blush da MAC! Apoio tudo!!! Os outros não conheço, mas vou procurar conhecer!
    Tudo de bom o post, flor!


    Bisous!

    Chez Carolinette | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! Tudo que uma mulher precisa, rs!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  6. Adorei as opções para montar uma necessaire. Beijos1!

    ResponderExcluir
  7. Adoramos a dica!!! Beijos e apareça no TC para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir

Comentem muito!;)