segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Summer Secrets for your Hair

Verão tá quase aí e vale relembrar que o cuidado com os cabelos tem que ser redobrado.
A exposição ao sol, calor, vento, mar, cloro de piscina e todas essas agressões naturais ao cabelo no verão tendem a deixar os fios mais ressecados.
Então não custa reforçar as dicas..


1 - Prefira produtos específicos para o sol, como shampoos e condicionadores com proteção contra raios UV, e se possível, aumente a proteção usando filtro solar para os cabelos, eles são mais indicados que os cremes para pentear comuns, pois previnem e alguns até tratam o ressecamento.
2 - Enxágue os cabelos com água tratada ou água termal após sair do mar ou piscina, evitando danos causados pela salinidade e cloro. 
3 - Faça hidratações regulares, pelo menos uma vez por semana e principalmente se o seu cabelo possui algum tipo de química/descoloração.
4 - Redobre o cuidado na hora de desembaraçar os fios e use produtos que facilitem esse processo, como cremes para pentear e escovas apropriadas.
5 - Evite secadores, chapinhas, baby liss e se não for inevitável, use protetor térmico. 
6 - Não esqueçam dos óleos finalizadores ou leave in´s, que ajudar a recuperar os fios e fechar as cutículas do cabelo, evitando mais danos.
7 - Jamais prenda o cabelo molhado. Procure evitar também prender o cabelo suado, se você não lava o cabelo todo dia, os shampoos à seco podem ser uma ótima alternativa.
8 - Está permitido/recomendado o uso de chapéus, lenços, bonés, acessórios, produtos que enfatizem as ondas e muitos penteados fresquinhos para espantar o calor.
9 - Essa época nós mulheres amamos clarear ainda mais os cabelos,  portanto, se você for loira, não abra mão de produtos de recuperação capilar potentes e dos shampoos violetas para evitar o amarelamento dos fios, muito comum nessa época. 


Segue abaixo sugestões de produtos:

- imagem ampliável - 

Espero que tenham apreciado as diquinhas. 
Beijos e bom verão.

Um comentário:

  1. Ahh ótimas dicas. Adorei! e esses produtos...louca por uns quantos ali dessa lista.

    bjos

    ResponderExcluir

Comentem muito!;)