terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MakeUp Tips: Summer Lipsticks 2013

Não tem quem não note que eu sou apaixonada (louca, alucinada) por batons, quase um caso para rehab, pois passar batom no meu caso é condição sine qua non pra sair de casa.


Em consequencia disso, muitas amigas me pedem dicas dos batons do momento, dos que eu mais tenho usado, etc.
Como estamos em pleno verão, deixei um pouco meus amados batons vinhos de lado (adoraria inverno forever) e resolvi desenterrar e investir em cores mais divertidas e veranescas.

O acabamento do momento de fato é o de gloss, mais molhadinho. Mas vou confessar pra vocês que ainda não sou muito adepta dessa glossificação toda.
Ainda prefiro os batons mates, ou mais sequinhos, não tão brilhosos e nem cintilantes.
Deu pra perceber que os batons da MAC também são os meus prediletos, por any razões que eu não vou ficar aqui justificando, mas principalmente pela variedade de cores.
Gosto muito dos batons da Yves Saint Laurent também, mas como eles são mais hidratantes, gosto muito mais deles no inverno.
Vou listar os meus preferidos, na ordem do claro ao mais escuro. 
E pra ficar mais fácil de visualizar, linkei a maioria com fotos ou resenhas.


1 - Myth - MAC: É nude Hello Kitty, apaga a boca igual a corretivo, gosto muito de usá-lo quando carrego demais na maquiagem dos olhos e quando estou bronzeada, acho que dá um contraste bonito. (foto aqui) e (aqui)
2 - Hug Me - MAC: Esse eu ganhei de presente,  não tinha nenhum batom ainda no acabamento lustre. De fato não compraria por puro preconceito, mas surpreendentemente AMEI. É um nude bem cor de boca, não adiciona praticamente cor nenhuma, mas deixa os lábios super bonitos e com acabamento de gloss[foto aqui]
3 - #144 - Yves Saint Laurent -É um nude com fundo coral, difícil de descrever. Corzinha de pêssego, digamos. Os batons da YSL dessa linha não são mates, são bem hidratantes e possuem micro partículas de brilho, mas nada muito cintilante, tudo muito lindo e sutil. (resenha aqui)
4 - Viva Glam Nicky - MAC: na minha opinião, um dos batons mais lindos da MAC, é um rosa médio de acabamento satin bem "chegay". Tem um toque de neon se aplicado intensamente, e fica um rosinha um pouco mais sutil se aplicado com batidinhas. [foto aqui]
5 - Heart to Heart - MAC: É um batom de edição limitada da MAC, veio no estojo Paramour da coleção Glamour Daze e não sei se é vendido separadamente. É o meu primeiro batom de acabamento cremesheen, que é bem cremosinho e hidratante, mas a cor é tão linda. É um coral com fundo rosado que não tem como não se apaixonar. (foto aqui)
6 - Impassioned - MAC: É um pink intenso, com fundo quente e de acabamento amplified. Ele possui cobertura total e é o meio termo do mate e cremoso. É um rosa tão lindo que é um must have na necessaire. (foto aqui)
7 - Love Godess - MAC: Mais um rosa para a minha listinha, esse de acabamento mate, de fundo avermelhado e mais fechado que o Impassioned. Ele é da coleção de edição limitada da Marilyn Monroe, e apesar de ter sido lançado no inverno dos EUA, é um rosa escuro perfeito também para o verão.
8 - Morange - MAC: Se você está a procura de um batom laranja perfeito, essa é a sua chance. Gosto tanto dele que já tive a um tempo atrás, perdi e não sosseguei enquanto não comprei de novo. Tudo bem que não acho que seja um batom dia a dia, mas ele é bapho pra ser usado na balada e em ocasiões mais casuais. O acabamento dele também e amplified[foto aqui]
9 - Lady Danger - MAC: Vermelho com fundo laranja mais bapho que o ser humano pode possuir. Pra ser ainda mais perfeito, o acabamento dele ainda é mate. S2 (resenha aqui)
10 - Red Racer - MAC: Se você está cansada do seu Ruby Woo velho de guerra, taí uma opção de vermelho arrasante. O fundo dele é mais quente e o acabamento é satin, mas nem por isso ele é menos democrático. Pena que foi uma edição limitada do verão passado da MAC. Mas a boa notícia é que ele ainda pode ser encontrado em algumas lojas físicas aqui no Brasil. (resenha aqui)

Por último vou citar um item que não é um batom.
É um lipstain, que nada mais é que um balm com pigmentação mais digna e acabamento de gloss.Perfeito pra quem tá querendo sair da zona de conforto do batom e a procura de um item transição para o gloss.
Não tem textura melecada, dura horas nos lábios e a pigmentação é coisa de Deus. 
O nome desse é o Lovesick, da linha Just Bitten Kissable da Revlon, sem dúvida, um rosa shock musolindo de viver.
Ele surgiu depois dos chubby sticks da Clinique,  que possuem exatamente a mesma proposta de lipstain em forma de lápis gordinhos e retráteis (apontar lápis é coisa do passado \0/).

Um comentário:

  1. sou igual a vc, louca por batom! não saio de casa sem!
    amei o post! mtas dicas boas e umas cores que vou procurar já :):):)

    bjos

    ResponderExcluir

Comentem muito!;)