quarta-feira, 24 de julho de 2013

MakeUp Review: Base e Pó Maybelline Pure Make Up

Me sinto culpada por demorado tanto pra fazer a resenha desses produtinhos incríveis.
Eu comprei a base no final de março, ou no começo de abril, não me recordo precisamente, e acreditem, ela tá no finalzinho.
Dá pra reparar nas fotos como as embalagens estão acabadinhas.
Nunca na história da minha vida eu cogitei terminar uma base antes de seis meses, e essa certamente vai terminar em cinco ou até menos.
Isso pra quem tem muita maquiagem e, principalmente, não usava base todos os dias, é um marco.


Essa linha da Maybelline é voltada para quem tem pele oleosa, contém ácido salicílico em sua composição, o que ajuda a evitar acnes.
Vivenciei e ainda vivencio em uma menor escala, uma crise de espinhas que insistem em formar uma constelação de marcas na minha bochecha esquerda, e esse combo tem me ajudado muito a encarar o dia a dia dignamente.

A base confere uma cobertura bem digna, sem se mostrar uma base pesada. Apesar da sua textura ser bem consistente, ela funde com o seu rosto e confere um acabamento que parece que é a sua pele, só que melhorada. Tem um toque aveludado e é super fácil de espalhar.
O melhor de tudo, ela fica sequinha o dia inteiro e por + ou - sete a oito horas intacta, sem qualquer sinal de brilho indesejado e transfere quase nada.
Resiste bem a temperaturas quentes sem derreter. 
Gente, o que mais posso querer numa base?
Acredito que peles secas podem sentir um desconforto ao usá-la, mas quem tem peles mistas, oleosas e muito oleosas podem se jogar - sem medo de ser feliz.

Eu nunca fui de usar base diariamente, usava Studio Fix e depois com o advento abençoado dos BB Cream´s, eles eram sempre a minha primeira escolha. Mas confesso que essa base ganhou meu coração e desbancou o BB Cream 5 em 1 da L´óreal, que comprei quase na mesma época, e apesar do encanto das primeiras semanas, ele está lá cheinho e abandonado.

Apesar dos BB´s serem notoriamente mais mais leves e com menos cobertura, a base Pure Make Up, surpreendentemente de longe, tem a melhor performance em se manter sem brilho no decorrer do dia.

Na minha escala de amor de pele diária, em primeiro lugar a base Pure Make Up, em seguida o Magic Skin Beautifier, depois o BB Cream 5 em 1, estes dois últimos da L´oreal, e, amargando o último lugar, só uso quando não tenho escolha ~  quase nunca, o Dream Fresh da Maybelline. 

O pó não fica atrás e está bastante usado. É super fininho, quase não tem cobertura, mas matifica bem a pele, segurando bastante a oleosidade.
Vem com uma espojinha no compartimento separado inferior, que nem a Studio Fix da Mac, e aplicando o pó com ela, reparei que a cobertura é um pouquinho maior.
Preferi tirar fotos com a luz natural, sem flash, pois vai dar pra ver bem a cobertura ótima do combo base + pó.


Para o dia a dia tá maravis né meninas?

O custo benefício desses produtos é algo incrível. Custam em torno de R$ 30,00 cada e podem ser encontrados em drogarias, Lojas Americanas, Sephora e nos stands da Maybelline.
A única triste realidade dessa base é que ela está disponível em pouquíssimas tonalidades. Se eu não me engano são apenas quatro. (Bege Claro, Natural, Natural Dourado e Dourado) 
As peles negras mais uma vez foram esquecidas.

Amor, amor e amor DEFINEM.

3 comentários:

Comentem muito!;)