quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Não tem como não AMAR: THE CARRIE DIARIES

Eu contei pra vocês aqui no blog que o livro - The Carrie Diaries - que conta a história da personagem épica de Sarah Jéssica Parker - a Carrie Bradshaw de Sex and the City - quando adolescente ia virar série, vocês lembram?
Então. Quis aguardar os primeiros episódios para dar uma opinião mais sensata e menos levada pela emoção da estréia. Mas agora, estou APENAS AMANDO.


Porque quem acompanhava Sex and the City sabe o vazio que a série nos deixou. Órfãs de Manhattan, Cosmopolitans, e todo aquele fashionismo feat. drama - MUITO DRAMA - que envolvia a série.
Tudo bem que depois desse marco, teve Gossip Girl e Chuck Bass que nos envolveu com seu charme, assim como Blair e Serena nos distrairam do limbo fashionístico que STH nos deixou, mas agora uma nova geração vai contar a história de Carrie, e meninas, a série promete.

A história se passa nos anos 80, os figurinos são divertidíssimos e o cenário é Nova York, a cidade venerada por Carrie personagem interpretada por Anna Sophia Robb. Ela ganha um estágio em uma firma de advocacia, e é quando o amor por Manhattan acontece. Na escola, Carrie se apaixona pelo bonitão Sebastian, super disputado inclusive por uma das meninas mais populares do colégio, a Donna. Seus amigos também tem seus próprios problemas e segredos, como perder a virgindade, descoberta da homossexualidade e muitos outros dilemas. Na 'cidade' mais badalada da época, Carrie descobre que pode criar uma vida nova para si mesma. Uma vida onde ela pode ser quem ela realmente quer ser.

Algumas irão achar os atores muito novos (como eu no princípio), mas a história ainda assim é envolvente. Podem me julgar, que eu, no auge dos meus vinte e ~ misteriosos anos ~ (hahaha) ainda me encanto com séries absolutamente TEENS (vide Gossip Girl, Pretty Little Liars, 90210 e similares, menos Glee, que sou hater) Mas quem nooonca né? É uma nostalgia tão boa. Ainda consigo me emocionar com coisas bobas, uma lagriminha aqui, um friozinho na barriga ali. hahahhaha #alocka
Sem contar que tem muita paixão por moda envolvida, todo episódio tem um item desejo, mesmo o seriado se passando nos anos 80. Começando pela bolsa da Carrie, cheia de estilo, personalizada por ela, passando pelos óculos herdados da mãe, a echarpe da Dior que ela ganhou no 3º capítulo, e ainda os diálogos nas lojas de departamento que iniciavam naquela época uma verdadeira revolução nos EUA.

- imagem ampliável -
Fica a dica pra quem curtia Sex and the city e adoraria saber mais sobre a história de Carrie.
Ainda sem previsão de transmissão no Brasil, mas tem link pra fazer o download aqui.
Beijos.

Um comentário:

  1. Ai, só vi o primeiro episódio. :( Vou tomar vergonha e baixar os outros porque é muuuuuito bom.

    ResponderExcluir

Comentem muito!;)