terça-feira, 22 de outubro de 2013

De loira para loira: Meus cuidados para manter o platinado

Hey girls, da última vez que retoquei minhas luzes e postei fotos no Instagram, muitas amigas vieram me perguntar os produtinhos que eu uso no cabelo para manter o platinado.


Nas fotos, dá pra notar que de acordo com a luz (natural/luz branca sem flash/luz amarela com flash) parecem cabelos completamente diferentes, mas o que mais se aproxima da realidade é a primeira foto.


Eu tinha retocado as luzes dias antes da foto, por isso as pontas ainda estão bem danificadas do descolorante.

Já começo o post avisando que não uso muita coisa nos cabelos.
E não sou aficionada por novidades capilares assim como sou com maquiagem.
Vou contar tudo passo a passo.


Logo no início aqui do blog, há uns dois anos atrás, eu postei a dica do shampoo desamarelador (ou violeta) que eu usava e amava, e depois de muito tempo sem encontrá-lo nas prateleiras das lojas especializadas, vagando de shampoo em shampoo, sem encontrar um que fosse tão potente quanto; ele voltou para a linha permanente, e eu voltei a usá-lo. 
Coincidentemente os elogios voltaram e mãe Lucinda feat. Leona, se pessoas reais fossem, acredito que estariam orgulhosas do meu platinado.

Shampoo Desamarelador

Bem, o shampoo violeta pra mim é essencial pra quem deseja um loiro platinado rico.
O produto que me referi acima, é o Jet Silver da WFZ Professional. 
Ele mudou de embalagem, antes era um frasco transparente com pump e agora a embalagem é roxa. 
Ele pode ser encontrado nessas lojas que vendem produtos profissionais para salões de beleza e custa em torno de R$ 35,00.
Acho o investimento super válido, pois já usei shampoos mais caros como o Silver da L´óreal e não achei que chega perto da potência do Jet Silver.
Muito se fala na blogosfera do Magic Color, que é um condicionador que também matiza o cabelo instantaneamente, porém há críticas que ele só dura de uma lavagem para outra.
Eu não testei, mas acredito que o Jet Silver seja melhor, já que eu não sinto a necessidade de lavar todas as vezes com ele, vou intercalando com shampoo convencional, até para dar uma hidratada, pois shampoos violetas tendem a dar uma ressecadinha básica nas madeixas, isso é normal.

Aplico no cabelo molhado e deixo por uns minutinhos e ele tira totalmente o alaranjado dos fios do cabelo. Se você for bem loira e deixar muito tempo, corre o risco do cabelo ficar bem branco e acizentado, então você tem que ir controlando a dosagem x tempo, conforme a necessidade.

Shampoos Convencionais

Eu uso Johnson & Johnson, ao menos na primeira lavagem.
Pra mim é o shampoo que não pode faltar. (além de paladar infantil, eu adoro sabonetes e shampoos de criança) Me julguem. ahahaha 
Acho um shampoo mais gentil, assim digamos, diante de tantos promissores, porém repletos de químicas.
Faz muita espuma e deixa a sensação de cabelo limpinho. <2

Também tenho amado o L´óreal Absolut Repair, que é um shampoo mais encorpado e hidratante. Deveria usar em conjunto com o condicionador, mas raramente uso condicionadores, pois acho redundância usar condicionador + máscara, tô errada? 
E condicionador x máscaras, eu fico com a segunda opção.

Máscaras

Falando em máscaras, um achadinho maravilhoso e super acessível, foi dica de uma amiga (thank´s Dudinha), indicação de uma cabeleireira fancy da Barra da Tijuca, é a máscara de hidratação Pro Series da Wella.
É amor demais, deixa o cabelo super macio e tira totalmente aquele aspecto master opaco e cheio de frizz dos cabelos com luzes. 
Fora o precinho amigo por um produto mega digno. #comonãoamar?

Um amor antigo é a máscara reconstrutora da Aquaflora, que parece que derrete o cabelo na hora que aplicamos. 
Dá uma melhorada significativa nos cabelos em geral, principalmente quando voltamos do retoque das luzes com muitos fios "elásticos" e quebradiços. Vende em farmácias e drogarias. 
Ps: O shampoo também é excelente, mas o meu acabou.

Óleos finalizadores

Eu até uso o famoso Morrocanoil, mas prefiro mesmo o Óleo Extraordinário da L´óreal.
Já é o meu segundo vidrinho e acabo achando que o segundo não pesa tanto nos cabelos quanto o primeiro. Meu cabelo é super ralo e fininho, então não dá pra pesar na mão com óleos.
Minha forma preferida de usar é aplicando nas pontas do cabelo molhado.

Ps: Ultimamente tenho usado o Bamboo Smooth da Alterna e tenho achado incrível.
Principalmente se usado como tratamento e não como óleo finalizador. 
Não está na foto pois ganhei sachêzinhos de amostras, mas grandes chances de comprar o tamanho convencional.

Protetor térmico

Uso o spray Charming Gloss que além de dar brilho, protege os fios do calor. O cheirinho é delicioso e facilita na hora de deslizar a chapinha.

E acho que foi esse o papo para as loiras. Minha rotina de cuidados para o cabelos não é a mais invejável, sou bem preguiçosa, vou no salão apenas para retocar e não sou nada fresca com produtos capilares. #realidades
Mas a dica do Jet Silver e da máscara da Wella são garantidas viu?
Quem tiver algum produtinho promissor para indicar, compartilha, eu vou amar.

Beeeijos

Um comentário:

  1. Um suprr processo.
    Quanto ao magic color realmente ele sai com lavagens.
    Digo isso porque minha prima usa e é rápido o retorno do antigo aspecto do cabelo.

    A cor loira é linda mas requer muito cuidado, porque já fui loira platinada por completa. Tenho a fibra super boa e nunca usei tinta apenas descolorante.

    Mas no processo de voltar a ser morena meu cabelo deu uma super estragada!
    Hoje quero mudar mas tenho medo de deixar o fio frágil.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem muito!;)