Estava me sentindo o último ser humano da terra que não testou essa base!
Muito querida pelas blogueiras e Youtubers brasileiras, essa base da Mary Kay tem fama de ser a melhor base para peles oleosas dentre as mais acessíveis, e eu, a rainha da pele coxinha, não podia ficar sem dar o meu pitaco sobre ela.
A embalagem é bem prática, não desgosto de bases em tubos pois são a melhor opção na hora de viajar.
A cobertura é média, podendo chegar a alta se for trabalhada em camadas. Não é uma das bases mais naturais e invisíveis na minha opinião, não é daquelas que parece ser sua pele melhorada, e acho que essa não é mesmo a proposta dela, mas eu senti um pouco pesada na minha pele. Aquela sensação de não esquecer por nenhum momento que está bastante maquiada, entendem?
O acabamento é bem matte ~ bem opaco mesmo. Talvez por isso tenha achado que ela não confere nenhuma dimensão no rosto, nenhuma luminosidade (o que bases como a Perfection Lumiere e Diorskin Forever proporcionam), o que pode ter me causado certa estranheza e a sensação de pele um pouco mascarada. Achei que ela enfatiza um pouquinho os poros e as linhas de expressão, mas nada que um primer não resolva. Aliás, achei que a performance dela é infinitamente melhor com primer!
- clique na imagem para ampliar -
Mas fora isso achei uma base incrível. Resiste muito bem ao calor e a oleosidade. Se mantém bem sequinha por + ou - 6 a 7 horas na minha pele, o que é louvável.
A textura não é tão líquida, ela é um pouco mais densa que as demais, porém espalha muito bem e acredito ser uma excelente base para os dias mais quentes. A duração dela na pele é bem impressionante.
Não possui FPS, o que pra mim é um ponto a favor, pois é super foto friendly.
É uma base digna, acessível e com preço ok, custa 54 reais. A minha cor é Beige 4, que vai ficar perfeita no inverno quando estou com a pele mais clarinha. No auge do verão, optaria por um tom acima.
Achei essa base da Mary Kay bem comparável com a Pure MakeUp da Maybelline que custa R$ 29.90 e vocês viram resenha aqui, porém a cobertura e acabamento da última é um pouco mais sutil que a primeira, que tem uma cobertura mais completa, podendo ser utilizada tranquilamente para grandes eventos.
Eu gostei, eu aprovo, eu recomendo. Não tirou o lugar de nenhuma das minhas favoritas, mas sem dúvida é uma base com ótimo custo x benefício.
E vocês, já testaram essa base da Mary Kay? O que acharam?
Sou super FOTO FRIENDLY rir demais.
ResponderExcluirEntão, todo mundo fala mesmo dessa base. As meninas que tem pele oleosa amam, eu acho o seguinte quando a gente testa algo superior nada vai tomar o lugar. No seu caso você tem bases que além de serem tops e caras e lushuuuuuuooosas e tudo de bom elas além de tudo funcionam. Mas uma dica barata que consiga resolver quando os produtos RYCOS & PHYNOS acabam é sempre uma boa.!
Que bom que gostou amiga!
Beijos
Adorei sua resenha! Pele coxinha foi d+++!
ResponderExcluirTenho vontade de experimentar essa base! uma hora compro! :)
bjos
Sou doida para testar essa base, amo base bem sequinha. Bjs
ResponderExcluireu AMO essa base! das "nacionais" (ou vendidas no brasil) é minha preferida com certeza!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.blogspot.com