quarta-feira, 7 de maio de 2014

My Make: Sombra lilás e amor pela máscara Passioneyes da Dolce & Gabbana

Que fase é essa minha de sombra lilás/roxa/vinho/burgundy?
Essa make é bem parecida com o último My Make que postei aqui no blog, mas eu quis postar mesmo assim pois diferente da outra, essa é mais discreta, tem uma pegada mais clássica e menos rocker/party, entendem?
Dá pra usar até em eventos mais simples e diurnos..

- clique na imagem para ampliar -

A pele está mais leve, o contorno menos marcado, delineado mais fininho..
Na pele usei o primer Porefessional, a base da Chanel que tem uma cobertura bacana, porém ela não é nada pesada e desenterrei esse corretivo da Benefit, o Erase Paste, que não tem jeito, é oficial, eu o odeio com todas as forças. 
Ele é melequento e fede! Sim ele fede! hahaha E assentei com muito pó fininho da MAC, o prep+prime para evitar que craquelasse.
De contorno usei o bronzer da palette Naked Flushed, que é bem suave, só pra dar uma leve dimensão ao rosto.
Como blush bem leve só pra dar uma saúde nas maças, eu usei esse da Nyx chamado Silky Rose, um mauva queimado com fundo roxinho bem invernal.

Nos olhos paint pot da MAC, Frozen Violet de base, no côncavo - atenção para essa dica - usei o próprio blush da Nyx pra marcar o côncavo e fazer um esfumadinho um pouco puxado pro mauva e ficar combinandinho (vi um maquiador fazer isso em um desfile e resolvi adotar para a vida real - alocka), na pálpebra as duas sombras arroxeadinhas da palette de 15 anos da UD, uma mais escura no canto externo, a Half Truth, e a Omen que é um lilás muito maravilhoso mais no centro. No canto interno um pontinho de luz com a sombra Midnight 15 da mesma palette.

Eu costumava a achar cores como lilás e violeta um pouco adolescentes demais para o meu gosto particular, mas tenho tentado inserir aos poucos um pouco mais de cor nas minhas maquiagens, que antigamente se resumiam a 50 tons de dourado, preto, marrom e nudes; e até que tenho curtido o resultado.

Nos cílios eu queria abrir um parênteses dourado e reluzente para essa máscara fabulosa da Dolce & Gabbana, a Passioneyes.
No último My Make eu tinha escrito que tinha achado o efeito da máscara bem mediano, porém, EU VOLTO ATRÁS EM CADA PALAVRA!
Ela é bem fabulosa, isso sim! O problema é que eu não tinha trabalhado as camadas com amor/carinho e como usei a Rocket junto - super nova e líquida, atrapalhou o resultado final, mas enfim..

Cílios de boneca, bem alongados e separadinhos, com bastante volume (pega bem da raíz) e você pode aplicar 152 camadas que ela não empelota, ou seja, quanto mais você trabalhar com ela, mais os cílios ficam enormes. Fórmula incrível! Amor <3

Por isso que eu gosto de registrar algumas das minhas maquiagens aqui. Vejo a evolução da forma como me maquio, a criatividade (ou falta dela nesse caso, rs) o amor e ódio por alguns produtos que vai mudando com o tempo, e de quebra, já vou fazendo mini-reviews pra vocês.

O batom é o amado-idolatrado-salve-salve - Captive da MAC. Favoritinho do inverno.


Para quem não sabe, do lado esquerdo aqui da página do blog, rolando mais para o final, tem as Juicy Tags, que são as tags que direcionam a todos os posts do blog por assunto. 
Por exemplo, clicando na tag My Make, vai direcionar vocês a uma página com todos os posts como esse que eu fiz, ou um outro exemplo, clicando na tag MakeUpReview, vai direcionar a todos os reviews de produtos que eu fiz aqui no blog.
Só esclarecendo, pois uma leitora comentou que queria ler todas as resenhas e não sabia como, então está dada a dica.

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem muito!;)