segunda-feira, 18 de março de 2013

MakeUp Tips: 5 produtos incríveis para peles oleosas

Eu sei que quem sofre com pele oleosa como eu está sempre em uma busca incansável de produtinhos que ajudem a controlar o breeelho, a oleosidade e a sensação de derretimento 2 horas depois que a gente tá linda e maquiada.
Ainda mais quem mora nas regiões mais quentes do Brasil ~ oi cariocas ~ onde a maquiagem parece que vai derreter a qualquer minuto. 
Momentos de tensão a parte, quero dividir com vocês produtinhos que deram certo pra mim e que ajudam a manter a dignidade e a pele mais sequinha durante o dia-a-dia.



1 - Effaclar Duo - La Roche Posay - É um gel que previne acnes e cravos, minimiza os poros e ajuda no controle da oleosidade a longo prazo. Opaaaa, são muitas palavras mágicas em uma só oração BRASEEEL. Ele é um gel que pode ser usado como primer ou como creminho mesmo. É super sequinho e a pele absorve rapidinho. Não deixa nenhuma sensação melequenta e com algumas aplicações é possível notar uma melhora no aspecto da pele em geral. 

2 - Oil Control - MAC - Esse produto é surpreendente. Primeiro porque ele tem uma textura muito líquida, que parece um óleo. MAS GENTCHY?? Óleo e controle de oleosidade? Quer contradição na vida maior do que essa? A minha versão é a travel size e desperdiça muito produto. Por isso eu recomendo a versão com pump. Eu uso antes da maquiagem e antes do primer. Não uso diariamente, apenas nos dias que vou fazer uma maquiagem bem carregada e completa. Ele ajuda a controlar a oleosidade e a maquiagem parece que dura uma vida e meia intacta.

3 - Shine Killer - NYX - Ele tem a mesma função que o Oil Control da MAC.  A diferença é que este é um creminho transparente que eu uso na Zona T  ao invés do primer e não antes dele como o Oil Control. Por causa da sua textura mais sequinha é a minha escolha para o uso diário.

4 - Blot Powder - MAC - Não dá pra viver sem. É um pó matificante que tira o brilho da pele, ajudar a controlar a oleosidade ao longo do dia e não adiciona cor. Por isso é ideal pra carregar na bolsa e fazer retoques. 

5 - Clean and Clear Sheets - São folhinhas finas que ajudam também a tirar o brilho natural que vai se formando durante o dia, principalmente na Zona T. Excelentes porque não comprometem e estragam a maquiagem. Por mais que o Blot da MAC não adicione cor, ele sempre dá uma apagadinha no blush, e com as folhinhas isso não acontece. Ideal pra você levar na bolsa de festa e dançar pra sempre. 
PS: Outras marcas também fabricam essas folhinhas, como a MAC e a NYX. Eu me referi a Clean and Clear pois são facilmente encontradas em farmácias. 

Esses são produtinhos que não vivo sem meninas. 
Um outro - Best Friend - que eu não tenho, mas li resenhas super positivas é o spray fixador de maquiagem da Urban Decay chamado De Slick. Há rumores que opera maravilhas. Assim que eu adquiri-lo, venho aqui contar tudinho pra vocês.

Espero que o post ajude as oleosinhas amadas de plantão.
Kisses.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas.
    Uso alguns produtinhos citados e adoro.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ahh adorei o post! sempre estou a procura de produtos para controlar a oleosidade.
    coloquei na minha lista este óleo da Mac. ainda não tinha ouvido falar dele. E o primer da Nyx tb.
    sabe que to usando o pó da Rimmel, stay matte, e to gostando mais que o blot da Mac. e o preço tb é bem melhor :) e olha, o spray da UD realmente vale a pena! tenho o travel size, dura bastante e segura mesmo!

    bjos

    ResponderExcluir

Comentem muito!;)