quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MakeUp Review: War of Primers

O primer não é mais nenhuma novidade de maquiagem.
Praticamente todas as marcas que conhecemos lançaram os seus em suas linhas, e hoje podemos dizer que ele é um item um tanto quanto indispensável para o sucesso da maquiagem.
Muitas dúvidas surgem acerca da real utilidade do produto.
Qual investir? Qual se comporta melhor em peles oleosas? Qual é o melhor para o disfarce dos poros? Qual faz a maquiagem durar mais?
Então eu peguei os mais famosinhos na blogosfera e usei durante o mês de setembro inteirinho e vou contar o que eu achei de cada um.


*POREfessional - Benefit: Não poderia deixar de começar com o primer mais badalado do universo da maquiagem.
Promete minimizar rapidamente a aparência dos poros, proporcionando a pele um acabamento sedoso e suave.
1. Cumpre maravilhosamente bem. Não é milagroso minha GENTE. Ele realmente é muito bom no disfarce óptico dos poros, a pele fica com um toque aveludado e macio, perfeita para receber a base e ainda de quebra notei que a maquiagem dura mais tempo no lugar. Não senti diferença quanto as linhas de expressão.
2. Como se comportou na minha pele? Após algumas horas (4 hs + ou -), os poros eram notáveis, mas já considero uma performance honrosa.
3. Dica: Não exagerar na aplicação do produto, principalmente quem tem pele oleosa. Notei que minha pele brilhou um pouco, mas apenas devido ao exagero das primeiras aplicações.
Quando aplicado da forma correta, eu senti até que ele ajuda a segurar a oleosidade. Não que ele prometa isso, mas na minha pele pra mim isso é um bônus e tanto.

*Studio Secrets Primer - L´óreal: O meu primer preferido. > Pausa para a surpresa e julgamento!!!! <
Já tem resenha dele no blog aqui! 
Promete disfarçar linhas finas e poros, deixando a pele mais homogênea. Disfarça as imperfeições e elimina a oleosidade da pele, garantindo um acabamento leve, sedoso e matificado.
1. Cumpre lindamente. A pele fica aveludada, suave, macia, incrível, a base simplesmente desliza após a aplicação do primer.
2. Na minha pele (muito oleosa) ele disfarça as linhas de expressão (poucas) e minimiza a aparência dos poros, mais do que o POREfessional. Eu tenho a sensação de pele matificada, sem sinais de oleosidade e maquiagem intacta por mais tempo que o POREfessional (6hs + ou -). Sem contar que é mais barato e acessível. ~ Que CLIMÃO hein Benefit?
Eu costumo usar esse primer da L´óreal para ir a praia ou em dias muito quentes. O combo hidratante + protetor solar+ primer + studio fix duram uma vi-da e me mantém maquiada naqueles momentos - "figuração on tha beach". E sim, eu não vou a praia pra mergulhar no mar. Prefiro evitar a fadiga ~ ressecamento dos fios capilares.
3. Dica: Aplicar com batidinhas ao invés de deslizar o produto na pele.

*That Gal - Benefit: Sedoso primer cor de rosa que deixa a pele mais macia e iluminada. 1. Ele não promete muita coisa né girls? Tenham isso em mente. A parte concernente a pele mais macia eu não senti diferença, pelo contrário, fiquei incomodada com o sensação meio grudenta no meu rosto. Mas o iluminado que ele confere a pele e a radiância, sem dúvida são notáveis.2. Na minha pele sozinho ele não funciona. Pois ele não ajuda a controlar a oleosidade e nem disfarça os meus poros e é isso que eu procuro em um primer. Geralmente quem tem pele oleosa, gosta de uma pele mais mate, e isso ele não proporciona, pelo contrário, há grandes chances de você não curtir partículas douradas brilhando em todo o seu rosto.3. Dica: Use o That Gal junto com o POREfessional. Aí sim é AMOR. Pois o POREfessional vai fazer tudo que o That Gal não faz + o iluminado J-Lo from the block, OU SEJA, RYQUEZA. Ps: Na foto comparativa eu estou usando o combo That Gal + POREfessional, achei mais útil mostrar pra vocês a melhor (no meu caso única) forma que eu encontrei de utilizá-lo.  *Pore Filler - NYX: Promete reduzir o tamanho de poros imediatamente. Livre de óleo e talco, e em sua fórmula contém vitamina E, que melhora e suaviza a pele.1. Tem tudo pra ser um genérico do POREfessional. No entanto, a sua performance não é tão boa quanto o primer da Benefit. Apesar de ser infinitamente mais barato, o frasco da NYX vem com 20 ml. contra 30 ml. do primeiro.Ele suaviza levemente a aparência dos poros, menos que o POREfessional, porém a sensação de pele sedosa, macia e aveludada é maior. A base também desliza após a aplicação do primer.2. Na minha pele não percebi que ajuda no controle de oleosidade e não senti a pele matificada, também não notei que ajuda na fixação da maquiagem. Após um certo tempo (3hs + ou -) já não percebia mais a ação no produto no rosto.3. Dica: Aplique o produto apenas na área dos poros, nas outras áreas do rosto aplique um primer que proporcione outros benefícios, como controle de oleosidade ou que ajude a fixar a maquiagem.Ps: Na foto comparativa, estou usando apenas o Pore Filler. 
- clique na imagem para ampliar -
Coluna de cima: POREfessional e Studio Secrets/ Coluna de baixo: That Gal +  POREfessional e Pore Filler.  As diferenças não são tão notáveis, mas dá pra perceber pela foto que o POREfessional e o Studio Secrets deixam a pele com aspecto mais mate, enquanto o That Gal bem mais iluminada que todas as demais. Na minha opinião o Pore Filler foi o que teve a pior performance, mas nada brutal e perceptível.  Por fim, tudo vai depender de seus objetivos e do tipo de pele.
Se você como eu tem pele oleosa e prefere um efeito mais matificado, tanto o Studio Secrets quanto o POREfessional vão te atender bem.
Se você tem a pele normal e curte um efeito iluminado, se joga com força no That Gal.Se você tem a pele normal com alguns poros, o Pore Filler poder ser um bom substituto para o POREfessional. Deixando claro meninas, que esses produtos se comportaram desta forma em minha pele, podendo haver variações de pele pra pele ou até mesmo de acordo com as condições climáticas.Sei que muitas vão se identificar, outras vão discordar, mas o post tem o intuito apenas de ajudar quem está querendo saber mais características sobre esses produtos e principalmente quem tem pele oleosa os primers que melhor se adaptam a esse tipo de pele. Qual é o seu primer preferido? 

3 comentários:

  1. Lud adorei as diquinhas.
    Adoro maquiagem e vou sempre acompanhar.
    Eu uso o Primer da Contém 1g, + comprei agora o POREfessional - Benefit para experimentar, pois minha pele não é oleasa é de normal a seca , então tenho que ir testando.
    Muito beijos
    Manu

    ResponderExcluir
  2. ahh não conhecia esse da L'oreal, legal saber que é bom para pele oleosa! eu tenho o PoreFessional e to amando! agora fiquei curiosa com esse!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no post!!! Ótimas dicas!!
    Acabei de comprar o Studio Secrets Primer, mas ainda não usei. Acho que escolhi bem então!! rs!
    Beijinhos
    www.blognossosachados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem muito!;)