quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MakeUp Tips: Pincéis de olhos MUST HAVE

No post do smokey eyes - o retorno, aonde eu dou dicas para fazer um esfumado preto bacana, prometi fazer um guia com os pincéis que eu acho indispensáveis na maquiagem e hoje eu vou começar falando de pincéis para os olhos.



É claro que quando estamos no começo, nos viramos até com aqueles pincéis esponjinhas tenebrosos que acompanham aquelas sombras vendidas em farmácia. Quem nooonca?
Mas com o passar do tempo, e quando vamos adquirindo mais prática, nos damos conta da importância dos pincéis em nossas vidas, em como eles nos facilitam e deixam a maquiagem mais bonita.
Eu não sou uma pessoa aficionada por pincéis e sinceramente eu penso que ninguém no mundo precisa de muitas ferramentas para realizar uma boa maquiagem, portanto eu separei 5 pincéis para olhos, os quais eu considero must have e que no meu caso, eu não vivo sem.



O meu primeiro eleito, o pincel mais imprescindível na minha opinião, é o pincel de esfumar.
Até porque, aplicar sombra a gente consegue fazer até com o dedo, mas suavizar a sombra dando aquele efeito de esfumado, só com esse querido.
No dia a dia, eu nem uso outros pincéis, eu aplico a sombra com ele e já vou esfumando, assim, bem vapt vupt. Com certeza é o meu pincel favorito da vida!

O segundo é o pincel justamente de aplicar sombra, eu uso para aplicar em toda pálpebra. Por ser um pouco mais denso que o de esfumar, ele vai aplicar a sombra de forma mais concentrada, principalmente se a aplicação for com batidinhas.

O terceiro é o pincel lápis. Ele é maravilhoso para aplicar a sombra com precisão e para detalhes, como pontinho de luz no canto interno, para marcar o côncavo com sombra mais escura, iluminar abaixo da sobrancelha, entre outras possibilidades.

O quarto pincel é o achatado. Ele tem as cerdas bem curtinhas e é perfeito para aplicar sombra rente à raiz dos cílios ou para esfumar traços de lápis ou delineador.

Já o quinto eleito, na realidade é um dos mais indispensáveis, se você como eu, adora aplicar delineador e preencher sobrancelha com pincel.
Caso contrário, ele ainda é must have para criar aquele famoso "v" invertido no côncavo e fazer aquele cat eyes badalado.

Lembrando que essas são as funções principais e nada impede de você encontrar outras funcionalidades para os mesmos, como por exemplo aplicar corretivo com pincel de esfumar - amooo - ou esfumar a sombra com pincel de aplicar. 

Uma outra observação é que eles não precisam necessariamente ser da MAC como na ilustração acima. O post é sobre as funções de cada um e não sobre que marca é melhor.
A maioria dos meus nem são da MACsão da marca Real Techniques, que na minha opinião, fabrica os pincéis mais macios do mundo. 
Eu até tenho alguns da MAC, mas nem acho que são essa Coca-Cola toda, excetuando o 217 de esfumar e o 239 de aplicar que são simplesmente DIVINOS.
Mas existem outras marcas maravilhosas de pincéis, como a Sigma e até marcas nacionais que vêm fabricando pincéis de muita qualidade, como a Quem disse BereniceBeauty Box e a Maria Margarida.
Vale a pena pesquisar!

Semana que vem tem o guia de pinceis must have para a face.
Beijos meninas.

2 comentários:

  1. Lud sua linda :)

    Decidi deixar a preguiça de lado e passar por aqui para comentar...
    Adorei o post, e amo os pincéis da Real Techniques.
    Descobri um kit da ELF que comprei para testar e pensa no melhor pincel de esfumar eveeeeer, perfeito (#falta côncavo #olhospequenos).

    beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei baby!
      Obrigada pela visita. Olha eu também sou suspeita pra falar dos pincéis da Real, pq além de lindos, são macios demais, Sou apaixonada por todos.
      Agora fiquei curiosa com esse da ELF, to sem instagram essa semana, mas depois posta lá pra eu ver.

      Beijocas

      Excluir

Comentem muito!;)